O que é

Sabe quando você perde horas do seu dia tentando juntar os documentos pra fazer o imposto de renda? Ou procurando uma roupa no armário, ou pensando onde é que foi parar aquele utensílio de cozinha? Sabe quando você está na área de serviço mas não faz a menor idéia de onde pode estar aquilo que você precisa encontrar? Quando isso acontece você está deixando de passar mais tempo com a sua família e com seus amigos, está perdendo a oportunidade de sair tranquila para o trabalho e de se sentir produtiva, está perdendo qualidade de vida.

O trabalho de organização de lares tem a ver com isso, e funciona como ferramenta pra quem quer gastar menos tempo com atividades domésticas que, na correria e no acúmulo de tarefas, sobrecarregam, comprometem o dia-a-dia e fazem a gente render bem menos, sentindo muito mais cansaço (físico e mental). Organizar tem a ver com bem-estar.

A idéia é organizar de maneira personalizada com análises, planejamento, método e inteligência. E então complementar com funcionalidade e eficácia o trabalho de empregadas domésticas e diaristas (em residências) ou gerentes e administradores
(em empresas), que passam a render mais e melhor, em menos tempo. E a organização pode ser feita não só em ambientes, mas também em processos, listas de tarefas, listas de compras e mais.

Já é antiga a idéia de que esse trabalho é supérfluo ou que é restrito a um tipo específico de público: não é como vender jóias 🙂 e todo mundo merece fluir com mais facilidade na própria casa ou no próprio trabalho. Em especial quem:

– gasta muito tempo pra encontrar o que precisa,
– viaja muito e não consegue cuidar da casa como deveria,
– trabalha em casa e quer um escritório mais organizado e funcional,
– não gosta ou não tem paciência pra cuidar da residência como deveria,
– quer que o ambiente fique mais funcional e prático,
– vive em pequenos espaços e precisa otimizar cada pedacinho dos ambientes,
– mora sozinha e não têm habilidade pra organização da casa,
– sente que sua vida está caótica e precisa de suporte pra colocar tudo no lugar,
– detesta viver na desorganização.