Serviços

Organização de Ambientes

Organização de Ambientes

Cada coisa em seu devido lugar, funcionando de modo certeiro no seu dia-a-dia. Se houver necessidade, há possibilidade de se terminar esse trabalho com um relatório geral de funcionamento doméstico (com pesquisa de clima e proposta de soluções). A organização pode render manutenção a cada 3 ou 6 meses e é o primeiro passo antes de se gerenciar funcionários e rotinas. Um trabalho muito eficaz em:

-closets (de mulheres e de homens),
-armários e roupeiros (cama, mesa, banho),
-quartos de crianças (brinquedos),
-banheiros (remédios, produtos de higiene pessoal),
-cozinha, copa, despensa,
-área de serviço,
-depósitos.

Gerenciamento doméstico

Gerenciamento doméstico

Tem a ver com conquistar a confiança da funcionária/das funcionárias da casa e trabalhar em parceria, como uma “governança à distância”: o gerenciamento é uma assistência rotineira para garantir que tudo continue em seu devido lugar — e também para evitar desperdícios e otimizar tempo, tarefas, quantidades e usos de alimentos e de produtos de limpeza. O valor desse serviço equivale à economia que se pode fazer no dia-a-dia com:

-organização de tempos e tarefas de cada funcionária da casa,
-elaboração de regras da casa (e lista de tarefas a cada dia = rotinas),
-elaboração de listas personalizadas de mercado, feira, açougue e material de limpeza (nada falta nem nada sobra!),
-montagem de cardápio (e planejamento de compras)
-relatórios de acompanhamento individual (de funcionárias),
-reorganização/otimização de custos da casa (manutenção rotineira, pequenos reparos, RH de residência e salários de funcionários/fornecedores)

*É possível prestar esse serviço como assessoria, e orientar apenas com acompanhamento (sem gerenciar).

Treinamento de funcionárias

Treinamento de funcionárias

Conquista de confiança na contratação de novas funcionárias e trabalho em parceria para que sejam implementadas as rotinas, os usos e os hábitos da casa (já conhecidos a partir da organização). O treinamento é colocado em prática com harmonia e respeito, sem lados — nem da patroa e nem da funcionária, mas com foco no bom funcionamento da casa. Inclui:

-modos de lavar, passar e dobrar as roupas,
-como usar e higienizar adequadamente os eletrodomésticos,
-técnicas para higienizar corretamente os banheiros e a cozinha,
-como montar a mesa,
-como montar cardápios,
-postura profissional e trato com os residentes e visitantes,
-direções para manter a geladeira, o freezer e a despensa organizados,
-inteligência para evitar desperdícios de água, de energia, de alimentos e de produtos de limpeza.

Acompanhamento de mudanças

Acompanhamento de mudanças

Imagina sair da casa antiga com o caminhão na porta e entrar na casa nova com tudo no lugar, já funcionando direitinho? É possível! Com planejamento desde o pré-empacotamento de tudo, previsão de acomodações gerais na nova morada e atenção aos hábitos de quem se muda:

-pré-descarte / destralhe (se necessário),
-acompanhamento de embalagens e empacotamento,
-recebimento na nova residência,
-“desempacotamento” e acomodação,
-organização dos armários e ambientes,
-abastecimento de geladeira e despensa,
-instalações com o Faz-Tudo.